top of page

3 Motivos Para o Seu Cão Ficar Com a Língua de Fora

Primeiro, não se preocupe: é normal o cachorro ficar com a língua de fora. Na maioria das vezes, é até um bom sinal. Os dois principais e mais comuns motivos para esse hábito são animação e calor. E de vez em quando é importante prestar atenção e observar melhor o que está acontecendo e a frequência, pois há casos em que esse costume pode se tornar extremo e ser sinal de alguma doença, causando consequências ruins e incômodos ao pet.



Ofegação: Esse processo é natural porque, colocando a língua para fora e acelerando a respiração, os cães conseguem expulsar o ar quente de seu corpo. No entanto, em dias de muito calor, nem isso basta, e é importante oferecer ao pet outra forma de ele se refrescar, como uma águinha geladinha para ele beber.



Relaxamento: Às vezes, os pets estão tão de bem com a vida que colocam a língua para fora como um sinal de contentamento. Alguns deles podem até mesmo ter o costume de dormir com a língua para fora. Esse não é um sinal de preocupação. No entanto, se o seu cãozinho dorme com a língua fora da boca, vale checar se a língua não fica muito seca ou com feridas após cada noite.



Dentes: Nesse caso o cãozinho pode ter tido algum problema dentário no passado que fez com que seus dentinhos (ou parte deles) fossem arrancados. Por causa disso, a língua fica livre para ficar pendurada para fora da boca. A melhor forma de evitar esse problema é manter uma rotina de higiene bucal regular para o pet.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page